Mafalda Moutinho é bonita e simpática,
Escreve livros com desenvoltura.
Com eles, vivemos tanta aventura
E também aprendemos gramática!
Conhecemos uns primos bem divertidos,
Que enfrentam o mundo tal como ele é…
São duas irmãs e um rapaz:
a Ana, a Maria e o André!
Com eles, viajamos por muitos lugares,
Sonhamos e respiramos vários ares…
Convivemos com algumas civilizações,
Que mexem com as nossas emoções!
Obrigado, Dra. Mafalda Moutinho,
Por ter vindo a este belo cantinho!
Os alunos do 6ºB
(Escola E. B. 2, 3 de Mundão)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGostámos muito do teu comentário!
EliminarDesejamos-te muitas aventuras literárias!
Adorei a vinda da escritora Mafalda Moutinho. Ela transmitiu-me que ler não é só fundamental, mas divertido. Leva-nos numa aventura imaginária.
EliminarTambém adorei a sua viagem a Roma. Todas as perguntas que lhe fizemos ela respondeu com muita alegria e certeza.
o que mais me marcou foi o video que ela nos mostrou, onde ela estava com os amigos e avistaram um crocodilo de cinco metros e muito perto deles.
Adorei os concelhos que ela nos deu no sentido de lermos mais. Foi muito divertido estarem em harmonia com ela. Ela foi recebida com muitos aplausos e se eu tivesse um livro não o parava de ler. Fiquei com curiosidade e irei requisitar à biblioteca.
Ana Machado, 7º C, nº 2
O que me marcou na vinda da escrita foi o facto de ela se basear em factos reias para escrever os seus livros.Por exemplo de ter ido ao Egito, de não ter gostado de estar na Holanda e de saber que, quando estava em Londres, os quadros da sua casa apareciam inclinados, no final do dia, e não ter visto nunca os seus vizinhos.
ResponderEliminarFiquei com mais gosto para ler, depois da vinda da escritora.
Ana Costa, 7º C, nº 1
-, Foi legal! A Mafalda apresenta-se e gostei muito de a ver entrar, porque achei que é mais perfeita ao vivo do que nas fotos.Gostei escrever mais livros do tipo das aventura de "Os cinco" com mais ação. Se eu fosse escritora, gostava de ser como ela: confiante e cheia de força para ir mais além com a sua carreira. Mostra uma firmeza, assegurando-no que vai continuar a sua coleção favorita: "Os Primos". Gostei dela e admirei-a pela sua vida aventureira e corajosa, como quando esteve perto de um crocodilo de cinco metros e venceu o seu medo. Tomara haver mais gente como ela, mas por enquanto ela é única!
ResponderEliminarNa palestra da Mafalda Moutinho fiquei a saber que:
ResponderEliminar- Nas viagens que fez não gostou da Holanda porque chovia muito
-Aprendi um pouco sobre cada livro.
Gostei essencialmente das histórias que nos contou sobre cada livro
Fiquei também a saber um pouco sobre a vida marinha,fosseis de dinossauros e um pouco sobre o Egito.
No final tirei uma foto com a autora.
O que eu mais gostei na vinda da escritora Mafalda Moutinho à escola foi da presentação dos seus livros que achei muito engraçados e interessantes;gostei de ouvir falar das personagens de cada livro e dos locais onde as historias se passaram : gostei do sítios para onde a escritora viajou.
ResponderEliminarE no fim gostei dos autógrafos que a escritora deu aos alunos.
Para mim, o facto que mais me marcou na vinda da escritora foi o facto de ela viajar muito e ter muitas ideias para escrever livros maravilhosos.
ResponderEliminarEu gostei bastante de a ter conhecido.Ela é uma pessoa encantadora, simpática e criativa.
Fiquei a saber muito sobre ela.
A vinda dela entusiasmou-me e convenceu-me a ler os livros dela.
Espero que ela volte.
Cláudia Soares 7ºC nº7
Eu gostei muito da forma como a escritora Mafalda Moutinho explicou no que se baseou para escrever os seus livros.
ResponderEliminarFiquei um pouco curioso com o facto dela não ter gostado de estar na Holanda, porque eu penso que é um país fantástico.
Nota-se que Mafalda Moutinho é muito boa escritora e que se dedica muito à escrita, porque ela faz viagens de propósito para «estudar» um determinado sítio do país e baseia-se nisso, e em coisas que lhe acontecem, para elaborar os seus livros.
É uma pessoa muito viajada e muito experiente.
O que mais me cativa é a sua persistência para cativar as pessoas a nunca desistirem de um sonho.
Eu gostei muito da parte em que a escritora Mafalda Moutinho contou que na sua viagem á Austrália disse ter visto o crocodilo de 5 metros , quando estava a andar de barco . Tambem gostei do facto de alguns livros serem sobre um acontecimento da sua própria vida .
ResponderEliminarDeves colocar o teu nome, uma vez que o teu comentário foi introduzido pela conta da professora.
EliminarObrigada e boas leituras!
O que mais me marcou com a vinda da escritora a escola foi o facto de ela não gostar de ter estado na Holanda porque lá não tinham o sentido de humor como o nosso .
ResponderEliminarGostei quando ela falou da sua viagem a Austrália e contou que viu um crocodilo de 5 metros . Estou a gostar do livro O enigma do castelo templário pois os primos são muito trabalhadores naquilo que fazem por exemplo, a investigar .
também o que me marcou foi que ela escreve alguns livros baseados em episódios da vida dela.
Inês Almeida 7ºC nº 15
Há pouco tempo que comecei a ler e a conhecer a coleção "Os Primos" e a própria escritora Mafalda Moutinho, mas estou a adorar o meu primeiro livro da sua coleção. O livro que estou a ler é "A Mensagem Secreta de Lisboa", é toda muito ligada à História, por isso o meu interesse.
ResponderEliminarA escritora Mafalda Moutinho tem uma qualidade de escrita muito boa, ao misturar a realidade com a ficção, o que me fascina muito.
Maria Lourenço Dias, nº 15, 7ºA
No dia 4 de novembro, a escritora Mafalda Moutinho veio à escola EB 2,3 de Mundão.
ResponderEliminarGostei de saber coisas novas sobre o site dela "Os primos". Ainda é possível falar com os primos através do facebook ou mesmo pelo "site".
O aspeto que mais gostei foi a humildade com que ela falou connosco.
A escritora Mafalda Moutinho deixou-me a gostar ainda mais de ler através do conselho para lermos os livros do nosso agrado.
A Mafalda Moutinho é uma escritora humilde, bonita e simpática.
Carolina Marques, nº14, 7ºA
No dia quatro de novembro de dois mil e quinze veio à escola E B 2,3 de Mundão a escritor Mafalda Moutinho.
ResponderEliminarCom esta vinda fiquei a saber que esta escritora escreve os seus livros a partir de histórias vividas, mas também com alguma fantasia.
Também fiquei curiosa para ler alguns livros, principalmente "O Enigma Do Castelo Templário".
Adorei os seus conselhos, mas o que mais me cativou foi aquele em que a escritora disse que nós devemos ler só aqueles livros que nos cativassem, pois a vida é curta!
Inês Ferreira Assunção
Nº9 7ºA
De tudo o que a escritora Mafalda Moutinho disse o que eu mais gostei foi da parte em que ela referiu que devemos escolher os livros que nós gostamos e não aqueles que não interessam. A minha irmã tinha lá um livro em casa cujo título era " O Diabo Também Veste Zara ". Pelo título pareceu-me um bom livro, mas quando comecei a lê-lo não gostei mesmo nada, por isso, eu percebo porque é que ela disse aquilo. Fátima nº 5 7ºA
ResponderEliminarGuilherme, 7ºA 10/11/2015
ResponderEliminarNa vinda da escritora Mafalda Moutinho os aspectos que me revelaram interesse foram :o incentivo que a escritora dá no sentido de que todos devem ler,mas também escrever; gostei das aventuras que ela teve que passar para escrever os seus livros ; gostei de como ela falava com o publico.
Contudo gosto do estilo dos seus livros porque contêm uma parte de realidade e uma parte fictícia.
Na minha opinião, sobre a vinda da Mafalda Moutinho o que me interessou mais foi ela a incentivar-nos para lermos. Eu gostei de tudo o que ela disse e explicou-nos tudo sobre a vida dela.
ResponderEliminarEu gostei muito da vinda da Mafalda Moutinho.
Antonio Francisco
7ºA Nº2
Na minha opinião tudo o que a escritora disse me incentivou. Disse que quando tinha mais ou menos a nossa idade que os professores diziam para escrever textos, os professores perguntavam-lhe se não gostava de escrever livros. Gostei também quando nos mostrou um vídeo de um crocodilo na Austrália que tinha 5 metros de comprimento.Gostei também ainda da escritora estar a apresentar as suas coleções em vídeos e algumas das imagens os países que ela visitou.
ResponderEliminarAdorei a vinda da escritora Mafalda Moutinho.
Ana Correia
7ºA
Nº1
No dia quatro de novembro, recebemos na escola a escritora Mafalda Moutinho, que consigo trouxe a paixão pelos livros.
ResponderEliminarAchei importante, o facto de a escritora ter salientado, a leitura de livros e que, o fundamental é lermos um livro que faça sentido, um livro que ao lermos, possamos entrar na história e viver tal como as personagens.
A vinda da escritora foi importante, pois incentivou muitos alunos a ler, para enriquecer mais o vocabulário.
Quando saí, só me apetecia ler mais, mais, e mais!
Inês Néri de Sousa, nº 10, 7ºA
No dia 4 de novembro, a escritora Mafalda Moutinho veio à escola EB 2,3 de Mundão.
ResponderEliminarGostei de saber coisas novas sobre o site dela "Os primos". Ainda é possível falar com os primos através do facebook ou mesmo pelo "site".
O aspeto que mais gostei foi a humildade com que ela falou connosco.
A escritora Mafalda Moutinho deixou-me a gostar ainda mais de ler através do conselho para lermos os livros do nosso agrado.
A Mafalda Moutinho é uma escritora humilde, bonita e simpática.
Carolina Marques, nº14, 7ºA
Na minha opinião, gostei da forma como a escritora Mafalda Moutinho falou. de certa forma, aprendi coisas novas e maravilhosas sobre a sua vida e o seu site. Incentivou-me a ler e a escrever livros, pois quando lemos qualquer tipo de livro enriquece-nos a imaginação e um bom vocabulário. Aprendi que temos de aproveitar o nosso tempo de vida para lermos e viajarmos pelo mundo. Os livros que ela escreveu fascinam-me. A parte que mais me cativou foram os vídeos e as imagens que mostrou, porque aprendi muito com isso.
ResponderEliminarMargarida Duarte nº 13 7º A
Na vinda da escritora Mafalda Moutinho , o que eu gostei mais na sua vinda foi a ida dela à Austrália e ter visto crocodilos de 5 metros enquanto andava de barco, e também gostei da ida dela ao Egipto e ter tido andado de Jipe e como resolveu o problema de um dos Jipes que tinha arrebentado um pneu .
ResponderEliminarE também gostei do seu incentivo para ler livros.
Miguel 7ºA 10/11/2015
O que mais me marcou com a vinda da escritora a escola foi o facto de ela não gostar de ter estado na Holanda porque lá não tinham o sentido de humor como o nosso .
ResponderEliminarGostei quando ela falou da sua viagem a Austrália e contou que viu um crocodilo de 5 metros . Estou a gostar do livro O enigma do castelo templário pois os primos são muito trabalhadores naquilo que fazem por exemplo, a investigar .
também o que me marcou foi que ela escreve alguns livros baseados em episódios da vida dela.
Inês Almeida 7ºC nº 15
A parte que me cativou mais foi quando a escritora recordou quando estava na Austrália ia num barco e avistou um crocodilo de 5 metros. O pior é que não era só um eram vários .
ResponderEliminarPedro Guedes nº17 7ºa
Na vinda da escritora Mafalda Moutinho, os aspetos que me incentivaram foram vários e bons.
ResponderEliminarGostei especialmente da maneira como ela se dá com os livros; ajuda a perceber que não se deve desistir do que mais se gosta; gostei também das viagens e aventuras que ela passou para conseguir enriquecer e escrever os seus textos. O mais importante foi a maneira como ela me incentivou a ler e a apaixonar-me pelos livros de que mais gosto.
Inês Rocha, nº 8, 7ªA
O ponto que mais me interessou foi o do video que a autora mostrou do crocodilo de 5 metros na Austrália e por causa disso gostava de ler o livro que a autora escreveu do "Mistério das pepitas de ouro".
ResponderEliminarDiogo Rosa, nº 4, 7ºA
O que mais me cativou das aventuras que a escritora teve foi quando ela avistou o crocodilo de 5 metros e quando as porcas da carrinha desapareceram.
ResponderEliminarDiogo Henriques nº 3 7ºa
Eu gostei muito da vinda da escritora Mafalda Moutinho porque nos deu motivo para incentivar as pessoas a tentar escrever ou a escrever novamente.
ResponderEliminarA escritora disse que para escrever deviamos começar por texto ou poesias, pequenas para enriquecer melhor o vocabulário para grandes textos. Também me incentivou mais a ler livros e a sua importância. A sua importância é a causa de escrever. Ao ler enriquece-mos o nosso vocabulário e temos mais ideias para escrever.
Obrigado pela sua vinda porque nos deu muitas informações e foi muito importante para nós para iniciar a escrita.
Ricardo Lopes
7ºA Nº19
Na minha opinião gostei quando a escritora pôs o video do crocodilo de cinco metros,mas há uma coisa que não gostei foi que a Mafalda Moutinho não acabou de mostrar o video na parte mais curiosa.
ResponderEliminarQuando nós faziamos perguntas a escritora importava-se e sempre respondia ás questões.
Os livros de Mafalda Moutinho são inspirados nos sítios onde ela já passou.
Os livros dela são interessantes e muito divertidos.
Deves colocar o nome no final do teu comentário, porque o enviaste através da conta da professora.
ResponderEliminarVerifica o acento da preposição contraída: deve ser "às".
Boas leituras!