quinta-feira, 15 de junho de 2023

LER E EXPERIMENTAR NA BE/EB DE CASAL DE ESPORÃO

        Na semana de 12 a 16 de junho, realizaram-se duas atividades de articulação entre a BE e a EB da escola de Casal de Esporão.
    A atividade, realizada para os alunos da turma ES2, iniciou-se com a explicação da organização dos livros nas estantes da biblioteca, de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU). Este é um sistema universal e, por isso, todas as bibliotecas o devem usar.
Continuamente, foi apresentado e explorado o livro A minha Primeira Biblioteca, Experiências Simples, pretendendo ir ao encontro dos conteúdos lecionados na disciplina de Estudo do Meio e realizar experiências com LUZ.
      Concluindo a atividade experimental realizada anteriormente para descobrir como surge o sal, os alunos observaram a tina onde se dissolveu o sal e que ficou exposta ao sol. Ainda, examinaram no microscópio uma amostra de sal.
       Com as crianças do Jardim de infância, foi feita a leitura e exploração da história As asas de Ícaro. Seguidamente, as crianças fizeram um avião de papel (origami), que experimentaram fazer voar.

        Foi muito divertido Ler e Experimentar na BE/EB de Casal de Esporão!



 



Sem comentários:

Enviar um comentário