Mostrar mensagens com a etiqueta ESEV. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ESEV. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 25 de maio de 2026

E foi assim…


E foi assim, no dia 25 de maio, a apresentação do livro “Devagar que tenho pressa… de sentir!”, na Escola Básica 2,3 de Mundão:  um momento cheio de significado, marcado por partilhas, emoções, reflexões, música, leitura de poemas, dança e convívio.

Esta singela, mas profunda, obra nasceu dos textos e desenhos dos alunos, no âmbito do projeto Sexualidade e Afetos, desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Saúde de Viseu, integrada nas orientações do Programa Nacional de Saúde Escolar da Direção-Geral da Saúde. A iniciativa visa promover a educação para os afetos e a sexualidade, incentivando os jovens a desenvolver competências socioemocionais, espírito crítico e capacidade de tomar decisões informadas.

A sessão contou com a presença de representantes da Associação de Pais e da Associação de Estudantes, da Escola Superior de Saúde de Viseu, do Politécnico de Viseu, da Câmara Municipal de Viseu, das Juntas de Freguesia de Mundão e de São Pedro de France, da Direção do Agrupamento, além de professores, funcionários e famílias dos participantes.

Foi tão bom, este momento de encontro e de partilha.



















sexta-feira, 20 de março de 2026

Árvores, Floresta e Poesia na BE



Hoje, dia 20 de março, no âmbito da Semana da Floresta e do Dia Mundial da Poesia, a BE da EB 2,3 de Mundão, acolheu (e colaborou n)a atividade dinamizada pelas estagiárias de Português da ESEV, orientadas pela Professora Isilda Monteiro.

Foi feita a leitura dramatizada , seguida de exploração da obra “Há fogo na Floresta”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, seguida de uma oficina de escrita de texto poético alusivo à temática da Floresta (sua importância e necessidade de preservação por cada um de nós) em harmonia com a beleza da Poesia.
Foi muito gratificante ver todo o empenho dos alunos na produção dos textos poéticos que, no final, integraram um painel onde rodearam o poema de Jorge Sousa Braga,  “As árvores como os livros”.
Parabéns a todos e que as mensagens que hoje aprendemos sejam postas em prática a bem da Floresta, do Ambiente e da vida neste Planeta Terra tão ameaçado!
Continuação de boas leituras!
A equipa da BE agradece a articulação!