Na E.B. de Casal de Esporão festejaram-se os Santos Populares, como manda a tradição.
Não faltaram os manjericos, as quadras e as canções tradicionais. Os alunos registaram esses momentos através de desenhos, pinturas e dobragens e até houve tempo para um coração, pois esta época, para além da diversão e euforia, também é tempo de partilha e de amizade.
Os alunos do 1.º e 2.º ano da Escola de Casal de Esporão para aprenderem tradições, fizeram corações de papel, com dobragens, que depois decoraram a seu gosto e com quadras alusivas aos Santos Populares.
Recolheram e pesquisaram junto das suas famílias canções, danças, brincadeiras, jogos e gastronomia.
Com a informação que trouxeram de casa fizeram apresentações de trabalhos, dançaram, cantaram e declamaram quadras populares.
Os trabalhos realizados pelos alunos foram expostos na escola.
Agora, resta-nos apenas desejar “Bons momentos a todos e toca a festejar!!!”